Saiba como a conduta virtual tem afetado a vida profissional off-line.
No contexto empresarial visão é aquilo que se deseja ser, um ponto a ser alcançado. Já os valores, é aquilo que a empresa é, tudo o que fundamenta as suas atitudes.
Para que não haja ruídos na comunicação é preciso aproximar como te veem, do que você realmente é. Este é um tema tão importante que empresas acabam investindo recursos para harmonizar esses conceitos.
Com pessoas físicas, os desafios são os mesmos, bem como deveria ser a preocupação com o assunto. Já que como te enxergam pode determinar a conquista ou não de oportunidades profissionais. Isto porque cada dia mais aumenta o número de empresas e instituições que aderem ao monitoramento das redes sociais para a identificação da real identidade de seus colaboradores e possíveis contratações. No livro “Caiu na rede. E agora? Gestão e gerenciamento de crise nas redes sociais”, a jornalista Patrícia B. Teixeira, mestre em comunicação e mercado, explica que para a construção de uma boa identidade digital é preciso:
- Transparecer confiança;
- Ser relevante;
- Compreender os objetivos da ferramenta que escolheu;
- Ser autêntico.
E atenção, suas redes são pessoais, mas o conteúdo, uma vez publicado, se torna de domínio público.
Vale uma reflexão sobre a imagem que você tem passado, não é? Pense nisso!
Quer compartilhar algo? Deixe aqui nos comentários! Queremos saber sua opinião!